Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Hoje todas as mulheres trabalham, dentro ou fora de casa,e nesses trabalhos a cobrança é tão grande que acabamos ficando estressadas e prejudicando nossa saúde.
O que acontece geralmente é que somos sem querer perfeccionistas e um pouco orgulhosas e isso pode nos afetar de forma negativa, mas como deixar de lado nossas tarefas como mãe, esposa e profissional sem afetar nenhuma das partes e ainda estar de bem consigo mesma?



Pensando nisso fui buscar algumas dicas e propor que ao menos tentemos aliviar um pouco nossa carga para nos sentirmos mais felizes e leves.

Aprender dizer não é a primeira forma de se conhecer e priorizar o que realmente vale a pena, no princípio é difícil rejeitar aquele happy hour com os amigos, mesmo estando cansada e sem vontade, mas com o tempo verá que o mundo torna-se melhor quando dizemos sim somente para as coisas certas. No trabalho a mesma coisa, você sabe o que te faz bem, então nada de se sobrecarregar com coisas que não são suas.

Exercite-se, se possível três vezes por semana por no mínimo 40 minutos, tire um tempo para isso atividades físicas são fundamentais, principalmente para as mulheres pois temos muitas variações hormonais ao longo do mês. Atividades aeróbicas são as melhores, caminhe, pedale, dance, o importante é se mexer.


Peça ajuda, dos seus colegas de trabalho, do seu esposo, das pessoas com as quais convive, se você não falar essas pessoas não podem adivinhar o quanto você está sobrecarregada, e falando você divide as tarefas e terá mas tranquilidade.

Faça suas refeições com calma, embora isso as vezes pareça impossível (ainda mais se você for mãe), procure fazer ao menos uma refeição do dia com calma, se trabalha fora utilize o seu horário para comer com tranquilidade. Se trabalha em casa, e não consegue comer tranquila por causa dos filhos ou fica empolgada com as tarefas e esquece de comer, jante com tranquilidade.

Organize seu tempo, no começo vai ser complicado mas você pode sim fazer uma rotina com tempos determinados para cada tarefa, vai ser bem legal quando a rotina for cumprida e ainda sobrar tempo para você.

Com essas dicas podemos programar um 2014 cheio de vitórias, o que acharam?

0 comentários: