Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sábado, 18 de janeiro de 2014
Chega o verão e sempre ouço dicas de beleza para deixar a pele hidratada, fresca e que faça a make durar mais que o normal nesses dias de calor. Pois bem, aí vem a dica da água termal. Mas pra que serve? Funciona mesmo? 

Há quem ache que a água termal é apenas “água de garrafa”, mas os dermatologistas garantem que não.



Entre as suas funções de nutrir, hidratar e amenizar irritações na pele, está também a de criar uma barreira de proteção na pele, que ajuda a evitar a ação de agentes agressores como poluição, radiação UV, fumaça de cigarro e sujeira, tão comuns no dia a dia. Ou seja, o uso de água termal pode até parecer frescura para uns, porém, com tantos efeitos positivos não será um mimo necessário?

Então é isso, muitas pessoas não sabem que a água termal além de ajudar a hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele, e também reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição e o vento. E indicada para todos os tipos de pele.

Segundo os dermatologistas a água termal é um tipo de água que conta com uma composição específica, pois passa por um processo de filtração próprio, que mantém seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias. Além disso, a água termal tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês quando comparada à água mineral.

Água termal de uso cosmético pode ser encontrada em spray e nas composições de cremes hidratantes faciais e corporais,apresenta uma concentração ideal de minerais responsáveis pelos benefícios estéticos e terapêuticos já citados, como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele.   “Devido à sua temperatura, os minerais são mais estáveis e conseguem penetrar melhor, oferecendo mais benefícios à pele e garantindo sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar”, Também o produto possui efeito anti-inflamatório, ajudando no processo de cicatrização e hidrata a pele sem aumentar a oleosidade.


E o melhor: é possível desfrutar de suas vantagens em qualquer época do ano. “A água termal evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os males do verão, como queimaduras provocadas pelo excesso de exposição ao sol”. Para sentir seus benefícios, é necessário usá-la de duas a três vezes ao dia. “O ideal é borrifa-la pela manhã, ao acordar. Pode ser antes de aplicar a maquiagem ou outros cosméticos. À noite, borrife novamente após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante. No verão, deixe o frasco na geladeira para garantir mais frescor ao aplicar”.

A água termal pode ser encontrada em farmácias e casas especializadas em cosméticos. O valor varia muito, R$ 25,00 a R$100,00, por isso é bom pesquisar. 


E aí, para você é frescura ou um mimo necessário?

0 comentários: