Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Olá dondokas, hoje pesquisei algumas dicas para manter a casa livre de odores desagradáveis, pois todas nós gostamos de uma casa gostosa e cheirosa e se for com pouco esforço melhor ainda né?


Vamos as dicas práticas:

Para eliminar os odores do banheiro, além da limpeza habitual acrescente um pedaço de papel perfumado no funda da lata de lixo e espirre gotas de perfume nas lâmpadas.

Cheiro de cigarro é ruim até para os próprios fumantes, para se livrar dele encha um pratinho com vinagre branco, coloque uma esponja dentro e coloque próximo ao cinzeiro.

Para encanamentos o ideal é pingar duas ou três gotas de terebintina (encontrada em casa de produtos naturais) nos ralos até eliminar o mau cheiro, se precisar aumente a dose.

O cheiro de fritura é um dos piores que fica na casa, para reduzir coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão na hora de aquecer a gordura. Ou ainda em outra panela, ao mesmo tempo em que frita, ferva cascas de laranja com pó de canela (uma colher de sopa rasa) em meio litro d’água.

A geladeira também é um lugar fácil de ficar com mau cheiro, para evitá-lo, você deve por na porta, ou 100 ml de leite com uma colher (café) de essência de baunilha ou uma xícara (chá) com pó de café.

O micro-ondas por ser usado para aquecer vários tipos de alimentos, também pode ficar com um odor indesejável, para livrar-se dele coloque algumas folhas de louro em uma tigela com água. Leve ao micro-ondas e ligue na potência alta, deixando ferver. Desligue e mantenha o recipiente lá dentro por alguns minutos.

Os talhares e pratos às vezes acabam incorporando o cheiro de alimentos como ovo e peixe, para evitar esse que algum odor impregne no utensílio, passe-os na água e, em seguida, esfregue-os com limão. Depois, complete a higiene lavando normalmente.


As panelas novas também tem cheiro que pode pegar no alimento, para isso antes de estreá-las, ferva um pouco de leite ou unte com óleo por dois dias. Outra saída e deixar a panela de molho em água fervente por meia hora e depois lavar normalmente.

Espero que tenham gostado, um abraço e até.

0 comentários: