Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

domingo, 20 de outubro de 2013
Olá Dondokas, hoje trouxe uma dica de alimentação que ajuda mantermos nossas unhas impecáveis, fortes e lindas.

Sabemos que não é fácil ficar com as unhas lindas e compridas, pois usamos as mãos para tudo, porém nós podemos dar uma forcinha e usar alguns truques para que ela seja mais resistente e duradoura.

Com alguns  alimentos que ajudam a fortificá-las, garantimos que elas permaneçam fortes, por isso é bom ingerir por dia:

Cálcio: a quantidade ideal é igual á um copo de leite desnatado, com uma fatia de queijo-de-minas, mais 200 ml de iogurte, um pires de espinafre cozido e uma lata pequena de sardinha em conserva e tudo isso corresponde aproximadamente a um grama.

Ferro: a quantidade desse mineral deve ser igual á 18 miligramas, que está presente em 2 bifes pequenos de fígado, com 3 colheres de sopa de escarola, somados a meia xícara de lentilha e 1 concha de ervilhas cozidas.

Proteínas: 100 gramas de peito de frango, 1 bife de carne bovina , 1 ovo e uma taça de gelatina contém o necessário que são 65 gramas por dia.

Vitamina A: o consumo deve ser de 700 microgramas que estão presentes em meia cenoura ou meio melão, ou ainda 1 manga ou 1 batata doce.

Zinco: 100 gramas de carne bovina, mais 100 gramas de farelo de aveia, com dois ovos e 10 castanhas do pará, possuem 11 miligramas da substância que é quantidade que se precisa.

Outros segredinhos...
Cuidado ao retirar as cutículas, pois elas são uma proteção natural das unhas. Empurrar com a espátula pode ferir a base da unha, tornando-a quebradiça.
Toda a semana massageie um hidratante para mãos sobre as cutículas.
Prefira bases que possuam substâncias com efeito endurecedor – como queratina, pantotenato de cálcio. O formol pode ajudar porém a concentração deve ser de até 5 por cento evitando o contato com a pele.
Fique sem esmalte pelo menos um dia por semana, o uso prolongado deixa as unhas quebradiças e fracas.
Use luvas no s serviços de casa, sobretudo se as unhas estiverem em constante contato com a água. Quando mais molhadas elas ficam, mais frágeis e consequentemente mais suscetíveis a quebras.
Hidrate sua unha antes de dormir, passe azeite ou óleo de amêndoas nas unhas e cutículas e massageie bem.




0 comentários: