Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sábado, 10 de agosto de 2013
Olá Dondokas

Sabemos que nada incomoda mais em uma mulher que alguns quilinhos a mais e nesta busca por um corpo mais sequinho, algumas vezes, nos esquecemos da importância do equilíbrio e exageramos a dose...

Viver de dieta ou em restrição é muito estressante e acaba que entramos no efeito sanfona o que deixa qualquer uma doida. Existem um milhão de dietas no mercado e a maioria funciona mesmo, o problema  é que com o resultado rápido que elas nos dão, muitas vezes passamos muito tempo nos privando de alguns nutrientes e vitaminas e isso é péssimo para o corpo e podem nos causar sérios problemas a saúde, como problemas de rins, queda de cabelo e té perda de massa muscular! Por isso dietas devem ser feitas com precaução!

Mas a final, essas dietas restritivas, que prometem perder muito peso em um curto espaço de tempo, podem ser mesmo mal à saúde?
Na verdade, essas dietas como a dieta  da sopa, dieta da proteína entre outras q cortam alguma categoria de alimentos, foram criadas para o fim de emergência e feita pelo tempo recomendado, não faz mal, porém após esse tempo, não deve-se continuar com elas, porque o corpo precisa de cada uma das categoria de alimento para se manter saudável e além disso depois de um período longo de privações é muito difícil recomeçar a comer sem cometer exageros já que nos privamos das gostosuras por um tempo e a tendencia é atacar e pisar na jaca mesmo kkkkk


Algumas dicas para emagrecer com saúde e de modo permanente:
* A melhor saída em momentos de desespero é iniciar uma dieta restritiva em épocas que sejam mais fácil de evitar algumas coisas, porque já sabemos que iniciar dieta em época de Natal, ano novo e páscoa e receita certa de fracasso!

*Após o período restritivo, iniciar uma reeducação alimentar é o ideal, comer de 3 em 3 horas, evitar produtos com muito sódio, frituras e é claro cortar o fast-food.

* Exercício físico é importantíssimo e além de ajudar na manutenção do peso, nos dá força e ainda libera endorfina um hormônio que nos proporciona bem estar.

* A última dica que eu acho que ajuda muito é: tentar melhorar o corpo é muito bom e importante mas para que sejamos saudáveis e principalmente felizes é indispensável não surtar, e aceitar que tudo leva um tempo e até pra nascer a gente tem que esperar então vamos manter o equilíbrio e ser feliz aproveitar a vida porque isso sim deve ser prioridade!!

Beijocas dOndokas



0 comentários: