Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013
As letrinhas que estão em evidência BB Cream e CC Cream: Cremes que reúnem proteção, hidratação e primer caem no gosto das brasileiras. Vamos aproveitar o inverno e cuidar da pele antes que o sol chegue com tudo. E os produtos queridinhos da vez: BB Cream e CC Cream. Mas o que são e quais as diferenças entre eles?


Apesar dos BB asiáticos sejam super famosos, tem que pesquisar bastante na hora de comprar, porque as mulheres de lá tem a pele muito diferente da nossa, seja em tons ou textura. Ao contrário de algumas marcas de bases, os BB existem em poucos tons. Três ou quatro, no máximo, pois eles têm aqueles pigmentos que se ajustam ao seu tom de pele. E isso funciona pelo fato deles serem mais leves do que uma base. Quanto as tonalidades: alguns são muito amarelados, outros muito rosados. Então o jeito é fazer o famoso teste na mão (mas base é no rosto!), para saber qual vai ficar melhor em você. Mesmo sabendo que não cumpre 100% todas as coisas que promete mesmo assim vale a pena, e explico porque: quem de vocês acorda toda manhã, usam hidratante, protetor solar (toda a quantidade necessária), primer, creme para os olhos, creme anti-idade para o rosto, antioxidante, creme corretor de tom e ainda passam base? Eu não faço e nem sempre tenho todos esses cremes disponíveis na minha penteadeira. Então esse creminho poderoso é um aliadado prático para deixar você com sua pele bonita e hidratada.

BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o produto. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram mais acessíveis, em média o BB Cream custa R$ 30. Embora o BB cream seja um ótimo creme existe reclamações quanto a hidratação, pois para quem tem pele oleosa, aumenta um pouco a oleosidade. Uma opção é a manipulação dos BB Creams. Já é possível englobar substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. Para quem tem acne a dica de manipular é muito indicada.

CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa preferida, especialista dá a dica: "Protetor solar e uma base foto protetora podem fazer o mesmo efeito. Cabe nós brasileiras ter o hábito de reaplicar o filtro pelo menos uma vez ao dia". Fica a dica.Além dos mesmos ativos, possui alguns agentes clareadores e antioxidantes. "Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa". O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro bem como o da MAC que também merece elogios. Então se você tem uma amiga que esta indo viajar para a Europa vale pedir para comprar um pra você!

 O DD Cream chega para dar cor à pele, com efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes.  Daily Defense Cream, é vendido somente no exterior. Já esse pode ser usado no corpo. "O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, por ser mais pesado não fica muito bom no rosto já que o nosso clima é tropical.

No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa preferida, especialista dá a dica: "Protetor solar e uma base foto protetora podem fazer o mesmo efeito. Cabe nós brasileiras ter o hábito de reaplicar o filtro pelo menos uma vez ao dia". Fica a dica.

1 comentários:

Lilian Borba disse...

Que legal adorei o post e saber um pouco sobre esses produtos. Beijos

http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

Espero a sua visita em meu blog :))