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quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Muito se fala do metabolismo. Porém, o que é isso? O metabolismo é como se fosse uma máquina que retira os nutrientes, minerais e vitaminas dos alimentos para transformá-los em energia para manter o corpo funcionando. Portanto, quanto mais rápido é o metabolismo, mais rapidamente emagrecemos. E no topo da lista dos alimentos que mais aceleram o metabolismoestão os termogênicos, aqueles que aumentam a temperatura interna do nosso organismo, fazendo com que a gordura seja queimada, fator primordial no emagrecimento. Então, conheça os principais alimentos termogênicos, mas não se esqueça de ingeri-los frequentemente.
Existem várias dietas no mercado, mas é preciso escolher uma que, além de fazer com que você perca peso, mantenha a sua saúde em dia. Afinal, não vale a pena ficar magra e anêmica, não é mesmo? Portanto, na hora de preparar a sua dieta, não deixe de incluir alimentos saudáveis. Outra dica importante é se alimentar a cada 3 horas para que o organismo não passe a armazenar gordura com medo de não ter mais nutrientes e vitaminas para mais tarde. A água é um elemento "mágico", pois possui minerais e ainda ajuda no emagrecimento. Portanto, não deixe de consumi-la durante todo o dia, pois manterá o seu corpo hidratado, esbelto e sadio. Por fim, o mais importante é aliar uma dieta saudável e moderada a atividades físicas frequentes. Desse modo, seu corpo não ficará flácido e o seu organismo agradecerá bastante pela saúde proporcionada. Pra você que gosta de dicas para sua lista de compra saudável, anote os 15 alimentos que limpam o organismo e ajuda a emagrecer: Cereais e folhas frescas Cenoura Levedo de cerveja Farelo de Aveia Camomila e Melissa Melancia Kiwi Mel Abacaxi Alface Chá verde Arroz integral Chia Cavalinha e hibisco Couve E já que o assunto é acelerar o metabolismo, veja os alimentos que aceleram o metabolismo: •água gelada: beber 8 copos ao dia pode queima aproximadamente 100 calorias; •pimenta vermelha e gengibre: aumentam o metabolismo em até 20%; •canela: tira a fome; •chá verde: favorece a queima de gorduras localizadas; •óleo de côco: sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes. Estes alimentos são considerados termogênicos e ajudam a emagrecer, mas para atingir este objetivo devem ser consumidos em pouca quantidade, dia após dia. Além de consumir os alimentos que emagrecem, para um emagrecimento saudável é importante manter o metabolismo acelerado fazendo de 5 a 6 refeições por dia, em pequena quantidade, comendo devagar. A prática regular de exercícios físicos são de extrema importância para se conseguir emagrecer e manter o peso sob controle. Vida saudável é o que vale! Esse texto foi baseado em publicações de nutricionistas (Aline Silveira e Tatiana Zanim).

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