Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

terça-feira, 16 de abril de 2013
Boa Tarde Dondokas

Iniciando o tema da Semana, vamos falar do nosso amigo, lindos, e grande causadores das nossas dores pós festa.

O salto Alto!

Como Surgiu?

Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.
Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo.

Hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. "Estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas", diz o professor.


Sinônimo de Elegância

Todas ou quase todas mulheres tem seu sapato de salto alto guardadinho no cantinho, para as ocasiões especias, tipo eu, a cada festa diferente um novo salto alto, que é usado somente um vez, afinal um salto tão alto e fino não é possível usar no dia-a-dia.

A verdade é que mesmo chegando em casa mancando, com os pés cheios de bolhas, nunca os dispensamos, e pensamos VALEU A PENA afinal ficamos lindas nestes saltos

Existem vários tipos de saltos:


Salto Agulha


 

O mais elegante, sensual, ideal para compor look com vestidos finos, e também para dar um toque sofisticado ao ser usado com a calça jeans.


Salto Robusto

 

Este tipo de salto, deixa o visual mais formal, dão mais estabilidade ao andar, ideal para usar no trabalho.

Salto Plataforma



Possui um uso popular, usado por muitas mulheres por não cansarem os pés na parte da frente.

Salto Anabela


Oferece um look mais romântico e delicado, ideal para o dia-a-dia, mas dá um ar mais elegante que o plataforma.

Salto Cone


Salto confortável, dá estabilidade, além de lindo

Bom estes são saltos que acho lindos e são super bem vindos aos meus pés, agora vamos aos saltos que não acho tão lindos assim, mas há pessoas que curtem:

Salto Carretel 

Salto Virgula



Bom Dondokas não posso deixar de ressaltar, os cuidados que devemos ter, o uso dessas maravilhas devem ser moderado, de forma a não prejudicar nossa saúde  claro que para uma festa vale o esforço de arrazar em um salto agulha, mas para nosso dia-a-dia podemos arrasar também na nossa boa e velha rasteirinha , ou em um salto mais confortável.



http://3.bp.blogspot.com/-ITbtUsYA7cE/UQbqwT9xDcI/AAAAAAAACPg/oro_ZM7w3vk/s1600/405999_484711951574568_1938022301_n.jpg



0 comentários: