Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sexta-feira, 22 de março de 2013
E o mundo da moda não para, essa semana rolou o maior desfile de moda da América Latina - o SPFW que já nos mostrou o que será tendência para a Primavera/ Verão 2014.
Porém, nós começaremos a usar a tendência do outono/ inverno, que é o que eu vou tentar resumir por aqui. 
Vem que hoje é sexta-feira!

Não é mais novidade que o estilo militar está com tudo. Os casaquinhos curtos e acinturados também estão evidência.
Evidência mesmo é a bicharada, eles aparecem nas estampas e texturas, bem como, no velho amigo moleton, com estampas de animais, deixa o moleton bem divertido.
A calça legging com detalhes imitando o couro e a camurça é a dica.
E se a regra era não combinar, agora é o contrário, os conjuntinhos estão na moda. Calça e casaquinhos com estampas de bichos estão fazendo a festa.









Agora os calçados:

Entre as Tendencias, Estampas, Militar, mix de texturas, prints, tachas, spikes e apliques. Escolhi duas tendências pra falar por aqui:
O Slipper também chamados de loafers, os slippers possuem exatamente essa tradução: são chinelinhos de dormir.
Usados pela realeza por volta do século XV, tinham uma parte tão importante nos looks de ficar em casa (aqueles bem desleixadinhos), mais característicos de um final de semana chuvoso e cheio de preguiça.
De tão confortáveis e estilosos, os slippers acabaram sendo adaptados por outras culturas ao longo do tempo, ganhando finalmente um espaço nas produções de moda jovem e urbana do mundo atual. Sinônimo total de conforto, acabou ficando bem mais feminino quando passou a ser enfeitado com detalhes como debrum metalizado, apliques de spikes e glitter.
Do básico ao irreverente, os slippers criam uma produção super cool quando usados com shortinhos jeans, saias ou vestidos soltinhos. Se você for usá-lo com calça jeans, invista na barra dobrada para dar um toque mais fashion .
Olha esse modelo da Orcade e Via Marte que eu separei pra vocês verem:




Creeper
O Creeper, que é o queridinho da estação apareceu no período pós Segunda Guerra e era usado para trabalhos duros, braçais e que exigiam bastante esforço físico. De solado mais grosso e denso, e amarrado aos pés por cadarços, permitia mais segurança e resistência nas caminhadas. Na década de 1950 deixou de ser um item utilitário para virar acessório de moda através dos Teddy Boys - grupo inglês de meninos que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas mais justas. Ali foi transformado em um clássico da moda e símbolo do movimento.
Em meados de 90, o creeper apareceu em um outro contexto. Não se sabe ao certo se as garotas do bairro japonês de Harakuju o trouxeram para além do universo rock e influenciaram o figurino das Spice Girls, ou o contrário.


Esse creeper é da Dakota e Lara Costa, um charme.


E apesar do jeito Rock in roll, o creeper pode ser usado com roupas delicadas, estilo romântica.






E em uma infinidade de opções a coleção outono/ inverno tem pra todas, do classico às tendências:


Escolha o look que te agrade e
arrase fim de semana.

0 comentários: