Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Olá minhas amigas,

Como anda sua auto estima?Difícil de responder não é?
Afinal a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível.”
Quanto mais, melhor! 

A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom.
Tem dias em que um simples olhar torto já serve para acabar com o bom humor e qualquer besteirinha já consegue influenciar de forma negativa a sua vida. Siga as nossas dicas de como estimular seu alto astral e deixar a auto estima em alta:
1. Não se faça de vítima em seus pensamentos, afinal, se eles são seus, você merece no mínimo o papel principal.
2. Não se importe tanto com a opinião dos outros. Sentir-se bem é o primeiro passo para a felicidade.
3. Ser feliz é uma questão de escolha. Então, opte pela felicidade e procure ver sempre o lado positivo de tudo o que acontecer.
4. Pensamento positivo atrai coisas positivas.
5. Corra atrás apenas dos desejos “realizáveis”. Perder tempo com objetivos impossíveis como “queria ter nascido rica” consome o seu tempo e não leva a nada.
6. Fale menos e aja mais. Por exemplo: em vez de brigar com a balança por não ter aquele corpo que pediu a Deus, alimente-se melhor, faça caminhada todos os dias e procure exercícios específicos para atingir o seu objetivo.
7. Um passo de cada vez. Não adianta querer conquistar o mundo se você nem terminou a lição de matemática ainda. A vida é como uma escada e, para chegar ao topo, é preciso subir degrau por degrau.
8. Faça muitas amizades. Por que ficar só quando é muito melhor ficar rodeada de pessoas especiais?
9. Saiba equilibrar os seus sentimentos. Ser ruim a ponto de não ter com quem conversar não é legal, mas, também, não seja tão boazinha a ponto de os outros a transformarem em um “saco de pancadas”.
10. Identifique todos os seus pontos fortes. Para isso, faça uma auto avaliação e, também, pergunte para a família, amigos e professores quais são os seus pontos fortes. A partir daí, faça uma lista de todas as coisas especiais que a transformam em uma pessoa única.
11. Substitua as palavras negativas do seu vocabulário por positivas como: disposição, amizade, amor, entusiasmo, alegria...
12. Não leve a vida tão a sério, permita-se rir várias vezes ao dia, mesmo que for para rir das suas próprias mancadas.
13. Não tire o foco daquilo que deseja conquistar, mas nunca se esqueça de olhar para trás e se orgulhar das coisas que já conseguiu realizar.
14. Aproveite sempre o apoio da família, afinal, ela sempre será o seu maior porto seguro.
15. Não pense que os outros têm bola de cristal. Mostrar os seus sentimentos é a melhor forma de ser correspondida.
16. Antes de tomar atitudes radicais, analise as situações por todos os ângulos. Só assim você vai poder ser mais justa na sua decisão.
17. Aprenda algo novo todos os dias. Pode ser artesanato, origami ou até ler um livro ou uma notícia que lhe acrescente algo bacana. Coisas novas fazem a gente se sentir cada vez mais capaz.
18. Pratique o SIM e viva novas experiências. Em vez de dizer não para aquele passeio com a avó ou negar sair com aquele garoto meio estranho, aproveite tudo o que aquela experiência pode trazer de positivo para a sua vida.
19. Extravase os sentimentos em vez de sufocá-los. Quando precisar chorar, chore de soluçar e, quando quiser rir, ria de perder o fôlego.
20. Mude. Um corte novo de cabelo, uma blusa de cor diferente, a capa do Facebook, a decoração do seu quarto. Ficar sempre na mesmice torna situações prazerosas em momentos chatos.

 Dondocas: Vivam cada dia como se fosse o ultimo e extravasem.

Beijinhos



¸.•♥♥•.¸ ¸.•♥♥•.¸
░(¯`:´¯)░░ Oyara
░░(¯ `·.\|/.·´¯)░ Carolina
░(¯ `·.().·´¯)░(¯`:´¯)
░░(_.·´/|\`·._)(¯ `·.\|/.·´¯)
░░░ (_.:._).░(¯ `·.(♥).·´¯)
¸.•♥♥•.¸ !¸.•♥♥•.¸




0 comentários: