Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

domingo, 3 de março de 2013

DICAS PARA ORGANIZAR O CASAMENTO PERFEITO

O dia do casamento é o dia mais importante da vida de uma mulher, a fase dos preparativos é cheia de decisões importantes e tomando algumas precauções é possível que tudo saia como planejado.
Toda noiva sonha em casar de véu e grinalda e muitas vezes esta com o orçamento apertado. Saiba que você pode economizar, sem arruinar sua festa.
Uma noiva prendada pode e deve participar dos preparativos, os talentos em sua volta também devem fazer parte deste momento. Que tal formar um mutirão com as madrinhas, mãe e sogra, faça com que todos coloquem a mão na massa. Neste caso você já pode economizar com lembrancinhas, convites e parte da decoração.








Só tenha cuidado, saiba dizer não com um jeitinho delicado que não ofenda ninguém, deixe claro que é a sua festa, e será o seu gosto e com suas aprovações.

Ultimamente dezembro tem sido o mês das noivas, muitos casais decidem casar no último mês do ano pensando no recebimento do 13º salário. O 13º ajuda, principalmente, casais que têm um orçamento justo, mas os meses de maio, setembro e outubro também são muito procurados.
As flores em dezembro são muito mais bonitas quando comparado ao mês de maio, e os custos com fornecedores são bem menores.
O clima agradável e festas de fim de ano também atraem casais, mas o planejamento é essencial devido às festividades, a concorrência para alugar um salão e reservar a igreja é muito grande.

Dica: esqueça as flores invernais e flores brancas se queimam com muita facilidade nesta época do ano.



SAIBA COMO CALCULAR A COMIDA E A BEBIDA SEM DISPERDICIOS

Todo o seu cuidado em preparar a festa perfeita pode ir por água abaixo se as pessoas ficarem com fome ou sede durante o evento.

BEBIDAS:

Cerveja: uma garrafa long neck por pessoa. Se os noivos forem fãs de cervejas artesanais, podem preparar um bar com diferentes tipos da bebida. Neste caso, calcule uma garrafa por pessoa. 
Prosecco ou champanhe: uma garrafa para cada três convidados.
Vinho tinto ou branco: uma garrafa para cada quatro pessoas.
Whisky: uma garrafa para cada dez pessoas.
Vodka (pura): oito garrafas para uma festa de médio porte.
Open bar: cada garrafa de vodka prepara cerca de 20 caipirinhas. Para um casamento de 200 pessoas, calcule 10 a 12 garrafas para o open bar. 
Refrigerante: 600 ml por pessoa.
Dica: Se optar por servir prosecco, champanhe ou espumante, você pode descartar o vinho branco. 

COQUETEL:
Coquetel seguido de jantar: dez canapés ou finger food por pessoa.
Coquetel seguido de mini porções: 15 a 18 canapés ou finger food por pessoa.
Apenas coquetel: 20 canapés ou finger food por pessoa. 

PRATO PRINCIPAL:
 Almoço ou jantar: em geral, calcule cerca de 500 gramas de comida por pessoa.
Mini porções: você pode ter quatro ou cinco opções, como risotos e massas simples com molho ou recheadas. Calcule cerca de quatro mini porções por convidado. No caso de mini porções doces ou sobremesas, calcule uma por pessoa. 

BOLO, DOCES E CHOCOLATES:
Doces: calcule de cinco a seis doces por convidado.
Doces especiais, como portugueses ou kosher: dois por pessoa.
Chocolates: um por pessoa.
Em geral, apenas um terço dos convidados experimenta o bolo da festa. Calcule cerca de 60 gramas do doce para cada convidado.

Dica: Em geral, as pessoas já estão satisfeitas e não costumam degustar os doces na hora. Junto com o bem-casado é uma lembrança feliz do casamento e costuma ser levado para casa. Calcule duas a três unidades por convidado.

Se você não puder ter o melhor de tudo não vá sofrer por causa disso. Economize no que for possível e invista em itens importantes, como comida, bebida, fotografia e decoração. Também é importante saber delegar funções. Afinal neste dia você tem que curtir a festa.
Se você optar por não ter uma equipe de cerimonial pode não ser tarefa fácil. Se ainda assim decidir organizar seu casamento sem ajuda delegue funções para pessoas próximas e em que possa confiar. Elas ficarão responsáveis por correr atrás de uma solução, sem deixar que você perceba. Jamais tente solucionar tudo sozinha ou o investimento do casal nesta data irá por água abaixo.  É muito importante que os noivos escolham ser felizes neste dia.

.
E boa sorte!

╰☆╮OYARA ╰☆╮

0 comentários: