Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sexta-feira, 8 de março de 2013


Quando começamos a pensar em casamento , meu noivo queria apenas morar junto, e eu protestei,disse que queria que ele me pedisse em casamento para os meus pais e queria um par de alianças.
Então como ele queria me amarrar de qualquer jeito (risos), resolveu comprar as tais alianças. Ele nunca escolheu nada e até hoje é assim, disse que era para eu escolher e que nós dois pagaríamos.
Fui com minha mãe e minha irmã que também ficaria noiva em uma joalheria, escolhi uma  bem simples, não só pela grana que era curta mais também porque eu não queria algo muito grande por não achar prático.
Minha aliança é simples e foi a primeira coisa que eu e meu marido compramos em conjunto , a primeira prestação que assumimos, minha mãe comprou com cheque a na época custou 5 x de R$ 75,00 ,e conseguimos pagar antes do casamento.(ufa!)
A nossa é parecida com essa.

CURIOSIDADES :

* A aliança de casamento foi inventada em 2800 a.c, pelos egípcios que usavam um anel para simbolizar algo sem fim , como deveria ser o matrimônio.

* É utilizada no anelar esquerdo porque acredita-se que por ele passa uma veia que vai direto para o coração. Só começou a ser usada assim na Grécia.Porém na Alemanha e alguns outros países europeus ela é usada no anelar direito.

* É feita de ouro, porque o ouro é o metal mais puro já conhecido.Além de ser muito resistente não acaba com o tempo.

* Até o século IV, a aliança valia como um certificado de propriedade da noiva.

Então as alianças são o primeiro item pensado para um casamento, eu entrei no mercado livre para ver os modelos e os preços, se quiserem ver é só clicar aqui , existem várias, mais o importante não é o tamanho, ou o valor em dinheiro e sim o amor, a lealdade , o respeito e a cumplicidade que ela irá representar.

E você já tem sua aliança?

0 comentários: