Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sábado, 9 de março de 2013

Ao final da cerimônia de casamento,  é comum os noivos serem presenteados com a chuva de arroz, Uma curiosidade em relação ao tema é que a tradição de realizar uma chuva de arroz sobre os noivos no final da cerimônia vem de um ritual chinês. Segundo alguns especialistas em casamento, há mais de 2000 anos antes de Jesus Cristo, os chineses já consideravam o pequeno grão símbolo de fartura. E também, certa vez, um mandarim poderoso quis provar vida farta e casamento de sua querida filha ordenou que houvesse uma chuva de arroz. Outro detalhe importante que não podemos deixar de destacar é que na China,o arroz tem mil e uma utilidades. Considerado sagrado para essa cultura, ele significa fartura e felicidade, sendo promovida uma chuva deste grão no final da cerimônia de casamento o intuito de desejar aos recém-casados felicidade e fertilidade.
Mas quem vai distribuir os saquinhos de arroz para os padrinhos e /ou convidados??? É esse  e outros detalhes, não menos importante, que você pode delegar para a cerimonialista ou wedding personal organizer, ela vai te salvar dos imprevistos durante o casamento.
Numa festa de casamento, seja ela grande ou pequena, são muitas coisas para organizar e detalhes para resolver, e alguns deles surgem somente na hora, e você não vai poder se preocupar com isso no Seu dia!!
Para isso existe uma pessoa (ou mais) exclusiva para comandar o andamento da festa para que ela seja perfeita, assim como você quer. O papel da cerimonialista é importante desde a cerimônia religiosa, organizando a chegada dos convidados e conduzindo para seus lugares, organizando a entrada dos padrinhos, testemunhas, daminha e pajem e, claro,  dos noivos.  Além disso, ela que conduz qualquer evento extra que houver durante a cerimônia, e se quiser ela  entrega os saquinhos de arroz para o final! Claro que isso já é combinado com ela antes da cerimônia.
Na festa, ela vai fazer o serviço de recepcionar os convidados e auxiliá-los se necessário. Se houver crianças, ela estará atenta para que se eles sairem correndo no meio da pista de dança ela vai gentilmente pedir para sair. Aqui vale uma dica, se houver muita criança na festa, é legal ter um cantinho no salão só para eles, de repente com um pequeno camarim de pintura facial, uns colchonetes se eles quiserem dormir, algo para deixá-los mais confortáveis e ao mesmo tempo dando um tempinho para os pais se divertirem.
Muitas vezes, no lugar onde você faz a festa, terá pessoas do próprio local para ajudar na recepção, nesse caso,  melhor ainda, assim a pessoa que você contratou pode ficar exclusivamente para você, te ajudando com o vestido, na hora do brinde, na hora de cortar o bolo, no jantar, na valsa, enfim, programação em um casamento não falta.
Então, procure uma pessoa capacitada, organizada e comprometida com o evento  e contrate, vale a pena!
Para uma festa animada, primeiramente os noivos devem estar animados, assim vão contagiar seus convidados também. Hoje, normalmente nas festas os noivos preparam surpresas para alegrar e divertir ainda mais a festa. Vejam algumas dicas:
Dicas para um casamento diferenciado:
* Entrada dos noivos dançando com uma musica animada e atual
* Máquina de bolinhas de sabão durante a entrada, Brinde e valsa. Nas fotos vai ficar lindo!
* Apresentação com fogos, tipo circense, mas aqui vai depender do lugar onde vai ser a festa, tudo tem que ser dentro das normas de segurança
* Bartenders, aqui uns drinks diferente e cheio de estilo vai dar um up na festa
* Os noivos podem ensaiar uma coreografia para apresentar na hora da valsa
* Os tradicionais acessórios (colares com luzes, tiaras divertidas e pulseiras neon) ainda fazem a festa.
* Chuva prateada, luz e muita música boa para a festa ser show!
O principal é que você e seu noivo tenham uma festa do jeito que sonharam e que se divirtam muito com seus convidados, fazendo esse dia uma lembrança inesquecível, e o mais importante, celebre com muita força o que uniu vocês, o AMOR!
Deixe sua dica pra gente também!

1 comentários:

Mãe de três disse...

Amei, deu vontade de casar de novo, e estava relendo e decidi comentar...