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Para Vocês!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Começando a falar do tema da semana que é a famosa mais não querida TPM ( tensão pré menstrual), ela atinge em média 85% das mulheres em idade reprodutiva, e pode ser leve ou grave.

Abaixo vou listar os 4 tipos mais comuns e alguns exercícios que podem ajudar a controlar esses incômodos.

Existe o tipo A , onde os sintomas principais são, ansiedade, irritabilidade e alteração de humor.
Para esse tipo os melhores exercícios são: Yoga e Alongamento.


Tem também o tipo C , os principais sintomas são, vontade de açúcar, fadiga e dor de cabeça.
Os melhores execícios para esse tipo são: caminhada, natação e hidroginástica.





Já no tipo D, os sintomas que aparecem mais são, depressão,confusão, insônia e perda de memória.
Para minimizar esses sintomas os exercícios ideais são: atividades aeróbicas em grupo, como dança e artes marciais.



















E por fim temos o tipo H, que apresenta retenção de líquidos, inchaço e peitos doloridos.
Os melhores exercícios são os mesmos do tipo C , caminhada, natação e hidroginástica.














Então Dondokas, é isso vamos nos movimentar para passar esses dias mais tranquilos.
Gostaram , tem algum outro tipo de atividade que fazem e que ajuda? Compartilhe com a gente.
Beijos










 fotos retiradas do google.*






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