Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

domingo, 3 de fevereiro de 2013
Tem gente que gosta de pular, tem gente que gosta de assistir, tem gente que gosta mesmo é de namorar e tem gente que não gosta , isso é carnaval minha gente.
Eu sempre vivi o carnaval, quando menina desfilava em escolas e blocos da minha cidade, embora aqui em Curitiba não seja tão bonito como no Rio e na Bahia, eu aproveitava mesmo, minha mãe me levava em matines , sempre fantasiada e era uma loucura com confetes e serpentinas, nessa época eu achava um máximo meus primos que podiam ir em sarau, quando eu cresci caí na folia, minha mãe sempre deixou , ela me alertou em todos os perigos e ensinou a pular com saúde e segurança.
Deixo aqui algumas dicas que sempre deram certo para que eu pudesse pular os 4 dias tranquilamente, espero que a dondokas que curtem pular aproveitem , e as que não curtem quem sabe se inspirem?

Hidratem-se:



Beber água já é ótimo em qualquer período do ano, e no carnaval não pode ser diferente, beba no mínimo dois litros de água por dia. O ideal é não consumir bebidas alcoólicas, mas se beber intercale com água, água de coco e suco de frutas.




Alongue-se:
Antes de cair na folia é importante alongar o corpo, pois serão muitas horas em pé, dançando e pulando, o alongamento evita o cansaço e ajuda a prevenir alguma dor muscular.
 Esses são alguns movimentos que devem ser feitos 30 segundos de cada lado.

Alimente-se:
Um boa alimentação também é indispensável para manter o pique nesses dia de festa, o bom mesmo é comer a cada 3 horas, sendo três refeições principais e dois lanches. O café da manhã é a refeição mais importante deve ter frutas, leite e pães. Procure evitar alimentos gordurosos que dificultam a digestão e podem causar sonolência.




Use roupas leves, procure descansar bem de dia, use camisinha , e aproveite.

Eu aqui vou assistir as escolas na tv, com minha cervejinha do lado, afinal quando se é mãe não da pra sair pulando por aí.
Um abraço para todas.


1 comentários:

Claudia Santos disse...

Adorei... por aqui também não tem muito carnaval... na minha infância e adolescencia o que sempre deu muito certo foi o carnaval de salão... eu amava e curtia muito. Afinal carnaval não e o fim do mundo, é só saber se divertir e com essas dicas melhor ainda.