Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
O gloss, também conhecido como brilho labial, é um item indispensável na minha bolsa, necessaire e em qualquer ligar em que eu guardo minhas maquiagens. Você vai sair de casa, no mínimo um gloss e um rimel, mesmo que incolor tem que passar (dica de dondoka).

Vamos ao queridinho das mulheres: o gloss.

A principal função do gloss é de finalizar a make com brilho e leveza. Hoje existem várias marcas com uma imensa diversidade de cores.

As características que eu mais avalio na hora de comprar um gloss é a textura, durabilidade e o cheiro, vou  explicar melhor:
Textura: gosto dos de textura macia, já comprei alguns que eram muito grudentos.
Durabilidade: Quem não quer passar o gloss e ficar com durante a festa? Aqui minha avaliação na questão durabilidade, alguns fabricantes deixam a desejar.
Cheiro: Uma das caracteristicas que eu levo em conta na hora de decidir é o cheiro, principalmente na boca, ninguém merece batom, nem gloss com cheiro e gosto ruim né!! Sempre compro os que tem cheirinho gostoso e suave.

Além disso, existem gloss que prometem dar volume as lábios, meu sonho, uma boca bem contornada e volumosa, nem precisa ser igual aos da Angelina Jolie, mas pode ser parecido. Essa opção ainda no Brasil, não tem disponivel em grande variedade de marcas e cores e os que tem (pelo menos os que eu já vi) deixam a desejar na questão volume;
Dos que eu já usei o que realmente fez o efeito prometido foi o da Dior, tem todas as caracteristicas que eu gosto, menos o preço, hehe. E também é um pouco grudento comparado com os gloss normais. Mas vale a pena, impressiona e funciona.

Pra quem quer um truque básico para dar volume aos lábios, passe um pouco mais de gloss no meio dos lábios, também funciona ;)

Agora deixa eu contar uma descoberta pra mim, vocês sabiam que o gloss também é usado em cima da sombra??? Eu não sabia (tava por fora)... achei bem interessante. O que difere na hora de passar o gloss, é que, nos olhos (sombra) deve ser passado com o dedo e nos lábios pode passar o pincel direto. Alguém já usou assim , me conta o resultado.

E aí, vamos às inspirações?!






BOM FIM DE SEMANA e SEJA BEM-VINDO FEVEREIRO!

4 comentários:

Camilla disse...

Amei a sombra com gloss tmb não conhecia...bjsss

Sabrina Mira dos Santos disse...

Nao sou de me arrumar tanto quanto gostaria.... mas o gloss eu carrego na bolsa sim. E com certeza gloss com gosto ninguem merece.
Super beijo e to amando o blog, parabéns!

Claudia Santos disse...

Dá pra testar no carnaval né!?

Claudia Santos disse...

é verdade, pelo menos um gloss toda mulher carrega na bolsa. Obrigada pela sua visita e comentario... amei! Bj.