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terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Boa Tarde Dondokas

Bom todo mês nós dondokas sofremos com um mal rsr a temida, a horrível TPM
E como vimos no post de ontem existem vários tipos de TPM e sintomas diferentes também.
Pode ser dor nas pernas, inchaço, dor de cabeça, mastalgia (dor nos seios) ou irritação, tristeza - ou combinando mais de um dos vários sintomas detectados. 
Me vi assim este mes rsrsr


Mas o que poucas sabem é que durante a TPM devemos ter uma alimentação adequada, pois se alimentando de forma incorreta podemos agravar os sintomas da TPM

"Quase todos os sintomas da TPM têm alguma relação com nutrientes da nossa alimentação, que podem estar sendo consumidos em excesso ou escassez. Bastam alguns ajustes para que os benefícios apareçam, priorizando a ingestão de alguns e evitando a de outros", explica a nutricionista Tatiana Ogheri, pós-graduada em em Nutrição em Atividade Física pela UERJ.

  • Nervosismo
  • Irritabilidade
  • Depressão 
  • Crises de Choro
São devidos a deficiência de vitamina B6, então 10 dias antes devemos abusar dos alimentos ricos em Cálcio como Leite, iorgute, Queijo, carnes, banana, batata.
Chocolate, abacaxi, manga milho, são ricos em magnésio e ajudam na absorção da vitamina B6

"O ideal é consumir estes alimentos o mês todo, mas se não for possível, iniciar o consumo por volta de 15 a 10 dias antes da menstruação", recomenda Tatiana.




É isso dondokas vamos nos alimentar de maneira correta, e assim nos livrarmos destes sintomas.



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