Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Hoje trago pra vocês um passo a passo de um adesivo artesanal de unhas.

Você faz seu adesivo fora da unha, o que garante que a mão esquerda fique tão bonita quanto a direita, e evita de você borrar as unhas enquanto faz alguma coisa.
Fiz meu próprio passo-a-passo e usei as unhas do meu namorido pra demonstrar (kkkk ele ainda me mata).

Vamos lá:



Vocês vão prescisar de:
  • base
  • esmaltes das cores que você desejar pintar sua unha
  • pincéis de unha ou palitinho (se quiser fazer desenhos)
  • espatula (que como eu nao sei onde enfiei usei o cabo da colherinha hehehe)
  • uma embalagem de leite liquido de caixa (vamos usar a parte laminada)
  • e claro um palito com algodão e acetona pra limpar
Primeiro você pinta uns quadradinhos no tamanho um pouco maior que o da sua unha, faça uns 11 ou 12 porque alguns podem estraviar durante o processo.
Vai ficar assim:
Depois passa uma segunda camada cobrindo bem qualquer imperfeição da primeira camada, e o resutado será este:
fiz apenas tres que eram pra demonstrar!
Espera secar um pouco e se desejar faça o desenho que quizer

Depois passe uma ou duas camadas de base por cima:

E espere ficar bem seco a ponto de não ficar impressão digital ao ser tocado.
Na preça eu acabei estragando esses tres porque não estavam secos o suficiente e fiz outros três


Com a ajuda da espatula (no meu caso o cabo da colher) vá retirando cuidadosamente os adesivos da caixinha de leite.


Olha aí os adesivos ja fora da caixinha e o Gustavo la no fundo!!
Terminamos a fabricação, hehehehe... Agora vou ensinar como aplicar!


Passe base na unha





e cole o adesivo sobre a unha esmaltada. Prontinho, você está com suas unhas feitas e sem prescisar ficar com as mãos paradas para não borrar.

você tira o exedente com o palito e algodão embebido em acetona e o resultado final será:

Unhas bem esmaltadas e até decoradas dependendo da sua paciencia e criatividade e tudo com praticidade.

Parece  q é muita coisa, mais é bem mais fácil que pintar a própria unha, experimentem e me contem o resultado!

2 comentários:

Adelaine Rouse Deus disse...

adorei a dica e como o maridão é paciente, se fosse aqui em casa não iria deixar de jeito nenhum.

sheR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Ele sempre ta me apoiando nas loucuras..
de certa forma é ate bom
=)