Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Independente do tamanho dos cabelos, 10 entre 10 mulheres querem ter os cabelos hidratados e lindos, isso é fato.  Além das dicas aqui dadas durante a semana, resolvi falar da Escova Progressiva, o que realmente é a escova progressiva, qual a vantagem, todas podem fazer sem medo??? Foi aí que eu fiz 10 perguntas para uma profissional do assunto, confiram:

1) O que é Escova progressiva?
A escova progressiva é um tratamento para os fios de cabelos, na qual, hidrata 100% e alisa. Existem dois tipos de escova progressiva o que hidrata e alisa e a que danifica e acaba com o cabelo.
Alerta: Essa que danifica e acaba com os cabelos é o seguinte: o "profissional" não utiliza produtos adequados nem de qualidade, e sim, utiliza produto de alisamento e adiciona formol com quantidade inadequada. Nesse caso além de danificar os cabelos eles caem. Por isso certifique-se que o produto é de qualidade, sem formol e procure sempre um profissional de sua confiança.

2) Qualquer pessoa (tipo de cabelo) pode fazer a escova progressiva?
Sim, desde que você queira cabelos lisos.

3) Cabelos pintados de loiro podem fazer a escova progressiva?
Pode qualquer cor de tintura, e principalmente o loiro, que por causa da tintura e descolaração, a cutícula do cabelo fica aberta e a escova progressiva vai hidratar os fios em 100%

4) O que fazer se foi utilizado formol na progressiva?
Infelizmente nada, o produto já está agindo no cabelo e demora até 6 meses para sair completamente. O ideal para amenizar é usar produtos como shampoo sem sal e condicionador adequado aos seus cabelos.

5) Na escova progressiva, é indispensável o uso do secador de cabelos?
Sim, é indispensável porque o calor é que ajuda na durabilidade, fazendo que o liso fique por mais tempo.

6) Qual a duração da escova progressiva?
Depende dos cuidados, mas é de 2 a 6 meses.

7) Quais os cuidados pós progressiva?
Sempre usar shampoo sem sal, evitar amarrar os cabelos com elástico, usar silicone nas pontas e cortar os

 8) Pode fazer progressiva no verão?
Pode. A dica é evitar cloro e água do mar.

9) Pode fazer tintura e progressiva no mesmo dia?
Sim. Primeiro a tintura e em seguida a progressiva.

10) Qual produto/ marca recomenda?
Existem vários, a minha cabeleireira me recomendou alguns: Nutriliss, X3, Alpha Parf, Loreal e Schwarzkopf.
Aí aproveitei a conversa e arranquei mais uma pergunta bonus: Qual a diferença da escova progressiva da definitiva?
A diferença é que se você quer um cabelo 100% hidratado e liso faz a progressiva; agora se você já tá com o cabelo hidratado aí pode optar pela definitiva ou semi-definitiva que deixa liso e não precisa o uso do secador. Avantagem é que a progressiva hidrata mais. Depende do que você quer.

Eu fiz a escova progressiva há 8 meses atras e super aprovei, cumpriu o que prometeu. Vou fazer novamente daqui uns 3 meses porque além da tintura que eu faço, também curto praia e piscina, então acho melhor esperar um pouco, principalmente pela durabilidade. Mas vale a pena se você quer ter cabelos hidratados e lisos façam sem medo. Lembrando sempre de buscar um bom profissional ok!

Para se inspirar fotos de famosas e suas progressivas:

Selena Gomez

Beyonce

Vanessa Giácomo

Roberta Rodrigues

Um ótimo fim de semana para todas!!!!

10 comentários:

Camilla disse...

Adorei...agora já sei q tenho que fazer a progressiva pq meus cabelos precisam de hidratação...bjss

sheR disse...

Vontade eu tenho, me falta-me o Glamour... kkkk

Tatiane Rosa Domingues disse...

Que legal sua entrevista, gostei muito. Eu fiz progressiva duas vezes, um desastre! Mas não desisto, na terceira vai dar certo! Assim espero.

ori disse...

Com certeza a escova progressiva é perfeita para quem quer ter cabelos mais lisos e hidratados, todas as dicas que a Claudia nos passou foi super 10!!!
O shampoo sem sal é realmente um grande aliado para durabilidade da escova...
* Obs: Faço progressiva pq meu cabelereiro falou que a definitiva só deve ser feita se o cabelo não tiver tintura,pois o processo da definitiva é mais invasivo e pode causar problemas sérios de queda de cabelo, vale conversar com o profissional e tirar as dúvidas...
Dica de beleza sempre são bem vindas, ainda mais quem gosta de se cuidar!!!!
Adorei!!!!

Gleysa Lopes disse...

Opa agora ja sei tudo sobre a progressiva!!
Eu fiz a marroquina que e algo parecido com a progressiva e adorei!! Cabelo liso, lavava e ele amanhecia liso!! Preciso fazer de novo!!

Bjs
Gleysa

Claudia Santos disse...

Ah, progressiva é tudo de bom, hidrata 100%. BJS.

Claudia Santos disse...

Que nada Sher, o que não te falta é Glamour,kkkk.

Claudia Santos disse...

Sério Tati, o que deu errado???

Claudia Santos disse...

Adorei seu comentário, espero sempre sua visita por aqui. bjs.

Claudia Santos disse...

Isso mesmo Gleysa, acordar com o cabelo liso e arrumado não tem preço... ou melhor, até tem :)