Seguidores

Um Pouco das Dondokas
Tecnologia do Blogger.

Dondokas on line.

Para Vocês!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Oi Dondokas!
Bom, como o assunto da semana é batom, não os comestiveis (uma pena) vou ensinar pra vocês um pouco sobre a maneira certa de usa-los.
De acordo com o  que foi dito ontem, você escolhe a sua cor, mas o batom além de não ficar da cor que você escolheu, ainda tem de ficar retocando de hora em hora.
Hoje isso vai parar aqui.

A primeira coisa a fazer para se usar um batom e ele ficar bem em você, é hidratar bem os lábios. Caso contrario o batom não vai ficar uniforme, vai formar 'buracos' onde tem a pelinha morta



Se vocês puderem ampliar a imagem para ver melhor como fica o batom em um lábio rachado ;)

Lábios hidratados e lindos, você precisa se lembrar que também fazem parte do rosto, e na hora da maquiagem a base também deve passar por cima dos lábios. 
REPETINDO:
A base também deve ir em cima dos lábios!

Motivo 1: A  base neutraliza a cor do seu lábio, então se  seu lábio é rosado e você vai usar uma batom laranja, a cor do batom em cima da cor do seu lábio dá um rosadinho mais puxado para o amarelo, não dá a realmente a cor do batom.
Quando você aplica a base inclusive na boca você neutraliza o tom da sua boca, e o seu batom vai ficar exatamente da cor que deveria ficar.
Motivo 2: A base foi feita para preparar a pele para ser maquiada, isso serve tanto para os olhos, quando para as bochechas, quanto para a boca. A pele fica preparada para receber e fixar tal maquiagem, e garante que o seu batom fique intacto por horas sem ser preciso retoques.



Antes                                Neutralizada                             Depois


Da pra perceber que ficou bem mais pink depois que eu neutralizei a cor do lábio.


-> O batom usado para demonstração foi o pop love da avon sabor morango



Se quiserem mais dicas sobre hidratação, esfoliação dos lábios, basta ficar ligada na fan page das dondokas no facebook clicando aqui e curtindo.






3 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Sher, arrasou!! É sério. Amei sua dica
Vou utilizá-la
Beijos
Ingrid

Claudia Santos disse...

Uma dica muito simples e que faz a diferença... Adorei.

Gleysa Lopes disse...

Otima dica Sher!!

Bjs
Gleysa